segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ponte de Lima integra projecto-piloto para a realização de um Cadastro Florestal

PDF Imprimir E-mail


Ponte de Lima vai integrar um projecto-piloto, a desenvolver em mais dois municípios portugueses, com vista à realização de um Cadastro Florestal. A intenção deste projecto passa por conhecer, num determinado território, quais as propriedades que existem e quem são os seus donos.

De acordo com o Secretário de Estado das Florestas, Rui Barreiro, esta é uma medida que, se resultar, pode vir depois a ser estendida a todo o Alto Minho. Rui Barreiro sublinhou a importância deste projecto-piloto, uma vez que a realização de um cadastro florestal é também uma reivindicação antiga da região. O primeiro cadastro será feito em Ponte de Lima. Uma ideia que, se resultar, poderá estender-se “de forma consolidada” a todo o distrito de Viana do Castelo. Refira-se que Ponte de Lima é, no distrito de Viana do Castelo, um dos concelhos onde o mundo rural, e a floresta em particular, assumem uma importância acrescida em termos económicos e sociais.


Notícia: Geice

1 comentário:

Carlos Gomes disse...

Mas o "cadastro" não está já feito através das Repartições de Finanças onde toda a propriedade deve encontrar-se registada?! Não existem meios informáticos para tratar essa informação? E os municípios não possuem informação a esse respeito para efeitos de avaliação? ou será que vamos inventar de novo a roda? quando não temos em que nos ocupar, mandam-nos abrir um buraco e depois de aberto mandam-nos tapá-lo...