

A aposta nos transportes não poluentes como as bicicletas e a criação de ciclovias é um sinal de desenvolvimento e progressismo nas urbes actuais. Ponte de Lima tem tido uma política exemplar neste tema. Porém, é incompreensível que se sacrifique um troço da pouca muralha do séc.XIV que nos resta para "cravar" um suporte de estacionamento para bicicletas.
Não consigo deixar de comentar...
ResponderEliminarÉ um completo absurdo e de indole, a meu ver, claramente provinciana, decidir fixar esta amarração para quatro bicicletas a uma parede que grita "tirem-me este piercing horrível". Um aro de forma rectângular em tubular de secção quadrada para ter o batente desejado à sólida fixação em granito esculpido do séc. XIV e uma divisão compassada de quatro ranhuras para quatro pneus são a proporção feita à medida do espaço suficiente de muralha existente, à vista neste recanto de beleza medieval. Desconfio também que nem os ciclistas vão querer profanar mais esta rara ideia "made in" Câmara de Ponte de Lima. Exigimos pessoas com qualificação a trabalhar nas nossas câmaras, "AlÔ ALÔ" estamos num mundo com melhores observadores e este mundo exige um mínimo de sensibilidade e de saber ver, "o pior cego é aquele que nao quer ver", anotem por favor.