Também concordo que esta é a forma mais correcta de sinalizar a passadeira. No entanto, à saída da ponte medieval existe uma solução que quebra esta coerência e instala a confusão. Embora compreenda a questão estética neste último caso..
As obrigações dos condutores são praticamente iguais caso haja passadeiras ou não. Em ambos os casos, e não havendo sinalização luminosa, os peões só podem atravessar a estrada se os condutores estiverem em condições de parar ou diminuir a velocidade em tempo útil. pelo contrário os peões têm mais obrigações porque no espaço de 50 metros só o podem fazer nas passadeiras. portanto para incentivar uma conduçãoi mais prudente dos automobilistas as passadeiras irregulares são suficientes, dispensando-se esta aberrante duplicação.
3 comentários:
Percebo a questão estética, mas o código de estrada não prevê a 2ª "passadeira"...
Também concordo que esta é a forma mais correcta de sinalizar a passadeira. No entanto, à saída da ponte medieval existe uma solução que quebra esta coerência e instala a confusão. Embora compreenda a questão estética neste último caso..
As obrigações dos condutores são praticamente iguais caso haja passadeiras ou não. Em ambos os casos, e não havendo sinalização luminosa, os peões só podem atravessar a estrada se os condutores estiverem em condições de parar ou diminuir a velocidade em tempo útil. pelo contrário os peões têm mais obrigações porque no espaço de 50 metros só o podem fazer nas passadeiras. portanto para incentivar uma conduçãoi mais prudente dos automobilistas as passadeiras irregulares são suficientes, dispensando-se esta aberrante duplicação.
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